A coordenação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório do CRAS/SEDE, com os produtores familiares beneficiados pelo Programa. Na reunião, foi lançado a edição 2019 do PAA com a estimativa que sejam adquiridas cerca de 12 toneladas de alimentos produzidos pelos agricultores familiares até o final do ano.

O Plano assegura a compra direta de 32 variedades de produtos alimentícios, toda semana, incluindo hortaliças, frutas e legumes com o objetivo de garantir uma alimentação de qualidade e saudável nas Escolas e Creches beneficiadas além do Hospital e Maternidade Otacílio Mota.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Denis Mourão, falou sobre a importância da reunião. “Este Programa é dos mais importantes que fortalece o agricultor economicamente. Nós fizemos visitas a todos os agricultores do município para oficializar o cadastro deles garantindo comida de qualidade para os beneficiados. A ação tem o total apoio do prefeito Nenem do Cazuza”, concluiu. Além dos beneficiados, estavam presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão, Frutuoso Amâncio, chefe da Ematerce, Ana Paula do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipueiras, Daniele Araújo, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e o coordenador do Programa, Juvenal Marinho.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!