Estão abertas, a partir desta quinta-feira (11), as inscrições para o Programa Avance, que concede bolsas a ex-estudantes da rede pública estadual de ensino que ingressaram no ensino superior em 2018 ou 2019. Os interessados em concorrer às bolsas podem se inscrever até o próximo dia 30 de abril, pela internet.

Esta é a segunda edição do programa, lançado em 2017. São duas mil vagas abertas, sendo a metade destinadas a alunos que ingressaram no ensino superior em 2018, e a outra para os estudantes que entraram na universidade em 2019.

Os selecionados vão receber auxílio no valor de R$ 468,50 durante 12 meses. O investimento total do programa é de R$ 12 milhões.

As exigências para concorrer ao auxílio financeiro são:

  • Ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada.
  • O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018.
  • O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A concessão da bolsa ficará a cargo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), informou a Seduc. De acordo com a Secretaria de Educação do Ceará, responsável pela seleção dos bolsistas, o primeiro edital do programa contemplou mil estudantes.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!