A tradicional Via Sacra em Charito, que encena a paixão de Cristo em seus últimos momentos, da Tentação à Ressurreição, emociona há mais de 20 anos, com as inovações de figurino, luz, efeitos e principalmente no texto.

Procurando ser mais fiel ao grande momento, os jovens filhos e residentes do Distrito de Ipueiras, coordenados pela experiência de quem já participou da encenação e os talentos nas diversas áreas de produção, vem inovando no figurino, adereços e o texto, que vem surpreendendo, por adicionar o tema da “Campanha da Fraternidade” na narrativa.

Com todas as inovações e a grandeza da encenação, que teve um grande salto em 2011, o grupo considera que houve mais avanços, mais pessoas compareceram, principalmente de cidades circunvizinhas, houveram mais compartilhamento e comentário nas mídias sociais e nas rádio, no pós evento.

“A história já emociona, o que fazemos é estudar as formas de contar, para que envolva e cresça o número de pessoas neste momento de fé. Geramos mídia espontânea e principalmente o boca-a-boca. Todos os anos criamos expectativas de avançarmos mais e conseguirmos entrar no calendário da Semana Santa, do Município, já que líderes religiosos se fazem presentes, e é isso que motiva o envolvimento de tantos jovens, proporcionando um crescimento a cada ano” afirma o publicitário J. Clécio Farias, que faz parte da coordenação da Via Sacra Charito.

Há mais de 25 anos, o distrito de Charito é palco do maior teatro ao ar livre do município de Ipueiras onde exibe com muita dedicação, toda a religiosidade do povo local. A tradição deste evento em contar uma das histórias mais emocionantes da humanidade, a Via Sacra, tem levado centenas de pessoas para assistir a encenação.

O ano de 2011 pode ser considerado um divisor deste momento, pelo grande salto na produção e desde então vêm em uma notável e constante evolução.

Mais fotos e informações no facebook
www.facebook.com/ViaSacraCharito/

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!