Na ocasião, em um ato simbólico, foram plantadas árvores no Parque da Cidade pelos gestores, o ato é alusivo a “Festa Anual das Árvores 2019”.

O Prefeito de Ipueiras recebeu algumas prefeitos nesta manhã, para que sejam formalizadas os tramites do do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região de Crateús.

Confira na íntegra o comunicado do Prefeito Nenem do Cazuza em seu perfil oficial.

“Foi com alegria que recebi aqui na Prefeitura da manhã de hoje os amigos prefeitos e gestores do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região de Crateús. São sete, os municípios da região que fazem parte do consórcio que tem como objetivo solucionar a coleta e a disposição final de resíduos sólidos, atendendo a legislação ambiental, evitando a degradação e a poluição do solo e dos recursos hídricos. Como ato simbólico, fazendo parte da #FestaAnualDasÁrvores2019, plantamos duas mudas no Parque da Cidade.”

Recepcionado pelo presidente do consórcio, o prefeito Nenem do Cazuza, participaram do encontro, o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa, de Catunda, a prefeita Ravenna Fernandes, além de secretários municipais, diretores, técnicos e representantes dos municípios de Ipu e Hidrolândia.

O objetivo da união desses municípios é solucionar tecnicamente juntos, a coleta e a disposição final de resíduos sólidos, atendendo a legislação ambiental, evitando a degradação e a poluição  do solo e dos recursos hídricos.

 O evento conta com parceria de 117 municípios e as Unidades de Conservação Estaduais, além de ONGs, universidades, escolas, movimentos ambientalistas e entidades privadas. Serão realizadas diversas ações em todo o estado com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos.

Para o prefeito Nenem do Cazuza, “a ideia é descartar no máximo 30% do lixo produzido em nossas casas. O sonho é resolver definitivo 100% do lixo. O pensamento é que o consórcio com a reciclagem tornem-se auto sustentável”, concluiu.

Nordeste Notícia com colaboração do Radialista Carlos Moreira

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!