O governador Camilo Santana (PT) elogiou e agradeceu nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas parcerias do governo federal com o Ceará. Em discurso durante entrega 1.248 unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Fortaleza, o petista reforçou ainda compromisso em continuar com a cooperação com a União em obras no Estado.

“A minha palavra, além de uma palavra de gratidão, é (que você) transmita ao presidente da República o nosso agradecimento pelos investimentos feitos aqui no Estado do Ceará. Transmita e reitere o nosso compromisso de continuar com as parcerias”, disse Camilo diretamente ao ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), presente no ato.

Veja a íntegra da fala de Camilo Santana no evento:

“Queria pedir uma forte salva de palmas ao ministro”, acrescentou, dizendo que, “se Deus quiser”, o gestor voltará ao Ceará para inaugurar a Transposição do rio São Francisco. “É no Ministério dele que a gente tem o Minha Casa Minha Vida, as parcerias do Metrô de Fortaleza, as urbanizações do Cocó e do Maranguapinho (…) o senhor será sempre bem vindo”, diz.

O tom mostra que, ao contrário da maioria dos petistas, o governador do Ceará segue em linha “diplomática” com o Planalto, reforçando parcerias e evitando embate com Bolsonaro. No evento, estavam presentes ao lado do governador parlamentares próximos de Jair Bolsonaro, como o deputado federal Heitor Freire (PSL) e o deputado estadual André Fernandes (PSL).

“Aqui não há vaidade, aqui há parceria. Quando os três entes federados – União, estados e municípios – se unem, quem ganha não é o governador, não é o presidente, não é o prefeito. Quem ganha são vocês, população, que precisa de habitação aqui em Fortaleza. São famílias que deixam o aluguel hoje e aí vão ter uma economia no seu orçamento”, disse.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!