Estudante recebe placa com homenagem das mãos do ministro Sérgio Moro — Foto: Divulgação/Colégio Militar de Fortaleza

Após se destacar em um concurso promovido pela Universidade de Harvard, um aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Fortaleza foi homenageado durante um evento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasilia, na última quarta-feira (13).

Pedro Henrique Nascimento recebeu uma condecoração do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro por ter vencido a edição 2019 do concurso proposto pelo Modelo das Nações Unidas de Harvard (HMUN, na sigla em inglês), que se destina a estudantes de vários níveis de escolaridade em vários países.

Único brasileiro a se destacar no evento, o estudante foi finalista e ficou entre os alunos com as dez melhores redações de todos os participantes do concurso internacional.

O tema escolhido pelo aluno tinha como tema: “As organizações criminosas e a crise na Segurança Pública do Estado do Ceará”.

Em breve discurso, o comandante e diretor de ensino do Colégio Militar de Fortaleza parabenizou o estudante cearense e sua família pela homenagem. “Em nome do Colégio Militar de Fortaleza, gostaria de cumprimentar a família Nascimento pela conquista de vosso filho, hoje recebendo dos cumprimentos do ministro Sérgio Moro, pelo destaque nas atividades do HMUN. Sentimos orgulho pelos feitos deste jovem rapaz que leva o nome do nosso país à comunidade internacional e enobrece o Sistema Colégio Militar do Brasil”, finalizou.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!