Além de Guilherme Taucci (à esq.) e Luiz Henrique, um terceiro adolescente é suspeito de envolvimento no massacre em escola, em Suzano. (Foto: Reprodução/TV Globo) Mais

A Vara de de Infância e Juventude do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinou a apreensão do adolescente de 17 anos apontado como terceiro suspeito do massacre que deixou 10 mortos e 11 feridos após ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na quarta-feira (13).

A decisão, segundo informações da GloboNews, foi decretada na manhã desta sexta-feira e determina que os pais apresentem voluntariamente o adolescente no Fórum de Suzano ou que policiais cumpram o mandado de busca e apreensão nos endereços do suspeito até às 11h desta sexta.

Ele também é ex-aluno da escola Raul Brasil e estudou na mesma classe de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, que realizou o massacra juntamente com o jovem Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

Leia mais
Sobrevivente de ataque à escola diz que foi poupada

Segundo a Polícia Civil, o envolvimento de um terceiro suspeito no ataque foi denunciado por um dos funcionários do estacionamento onde os atiradores deixaram o veículo Onix branco usado para irem até a escola no dia do ataque.

COMPRAS

O veículo também teria sido usado para armazenar as armas utilizadas no atentado. Segundo a polícia, as armas já vinham sendo adquiridas pela dupla desde novembro. No dia 24 daquele mês, os suspeitos compraram dois pares de botas pela internet, usadas no dia do massacre.

No dia 15 de fevereiro, também em um site, compraram um porta arco e flecha. Já no dia 8 de março, a dupla comprou uma bandoleira, uma espécie de alça de segurança para armas de fogo e um par de luvas, em uma loja no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

O ATAQUE

Guilherme e Luiz Henrique mataram cinco alunos, duas funcionárias e um empresário na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na manhã de quarta-feira. Outras 11 pessoas ficaram feridas. Após os crimes, Guilherme matou Luiz Henrique com um tiro na cabeça, e cometeu suicídio.

Ainda de acordo com Fontes, os assassinos se inspiraram no massacre de Columbine, ocorrido em 1999, nos Estados Unidos. A dupla usou um revólver, carregadores, uma arma medieval e uma machadinha.

Antes do ataque na escola, mataram o tio do adolescente, Jorge Antonio de Moraes. Morreram os estudantes Kaio Lucas da Costa Limeira, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquiades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino e as funcionárias Marilena Ferreira Umezu e Eliana de Oliveira Xavier.

Nordeste Notícia
Fonte: Yahoo
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!