A pergunta que todo proprietário de veículo se faz constantemente em Ipueiras é esta, por que o preço do combustível é tão alto? Quase 60% do preço da gasolina é apenas imposto, segundo especialistas. Mais da metade do preço do litro.

Estamos pagando em Ipueiras a gasolina mais cara do Estado do Ceará. O preço médio por litro cobrado nos postos do município é de R$ 4,730. Um absurdo. Realmente só tem uma explicação para pagarmos tanto: menosprezo e desrespeito ao consumidor ipueirense. Todos os postos de combustíveis de diferentes bandeiras em Ipueiras praticam os mesmos preços. Quem perde com isso é o consumidor, pois fica sem opção de compra, tendo que pagar o que o mercado combina e ponto. A população está refém de cartel no município.

“É um absurdo que os postos da cidade não repassem para o consumidor a baixa que aconteceu, pois quando acontece uma alta nos preços, somos os primeiros a ser penalizados com a situação. Pagamos tantos impostos, muitos deles absurdos, e ainda temos que pagar os preços de combustíveis taxados pelos donos de postos locais, isso é uma vergonha”, desabafou o comerciante Marcelo Barros.

Preço da gasolina no distrito de Sucesso – município de Tamboril, custa R$ 4,499.

 

Nordeste Notícia com conteúdo do Radialista Carlos Moreira

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!