A prefeitura de Ipueiras fechou parceria com o projeto Ecoenel, voltado para reciclagem de resíduos e que visa contribuir para a preservação ambiental. Como incentivo a atitudes conscientes, a Ecoenel premia seus clientes que compartilham de sua responsabilidade socioambiental oferecendo bônus na conta de luz para aqueles que levam materiais recicláveis ao ponto de troca que está sediado na Rua Coronel José Bento, próximo a rodoviária.

Para participar, os clientes devem realizar um cadastro e levar ao posto de coleta do programa o material reciclável que descartam em suas casas: papel, vidro, metal, plástico, entre outros objetos. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora. Ou seja, o cliente pode doar seus bônus para uma instituição beneficente, por exemplo. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ipueiras, Professor Flávio Brito, além de beneficiar os ipueirenses com descontos na conta de energia o projeto também irá gerar renda para as pessoas que trabalham com coleta de materiais recicláveis. “Quando fomos aderir ao projeto, pedimos a Enel que cadastrassem as pessoas que tem sua renda a partir da coleta de resíduos recicláveis. É também uma preocupação do Prefeito Nenem do Cazuza.” Ressaltou.

Consulta de Bônus e Resíduos

Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Ecoenel virou referência em ações de sustentabilidade. Ao aliar a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, promover a sustentabilidade e a economia, também representa com maestria a estratégia Open Power.

O Ecoenel alia gestão ambiental, ações sociais e tecnologia. Todos os clientes podem saber e acompanhar sua coleta seletiva de forma online: clique aqui e veja suas coletas no estado do Ceará, aqui para ver suas coletas no Rio de Janeiro e aqui para consultar suas coletas em Goiás.

Desde que foi implementado, em 2007, o programa beneficiou mais de 620 mil clientes, arrecadou 37 mil toneladas de resíduos e deu bônus de mais de R$ 6 milhões em contas de energia. Atualmente, as distribuidoras do Grupo Enel contam com 218 ecopontos, distribuídos por 42 cidades.

O volume de resíduos recebidos para reciclagem aumentou substancialmente depois do Ecoenel Itinerante, que atende condomínios e comunidades de baixa renda, recolhendo resíduos e repassando orientações sobre armazenamento adequado e melhorias na gestão de seus resíduos. Atualmente, há 35 condomínios e 76 comunidades de baixa renda participando dessa iniciativa.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!