O Prefeito Nenem do Cazuza acompanhado da Primeira Dama Ana Tereza e do Secretário da Educação do Ceará, Rogers Mendes inauguraram na noite desta quinta-feira (16), no distrito de Balseiros, a Escola de Família Agrícola Padre Eliésio dos Santos. A escola recebeu investimentos da União, do Governo do Ceará e da Prefeitura de Ipueiras na ordem de R$ 5 milhões de reais em aproximadamente 20 mil metros quadrados de área construída sendo a primeira escola do gênero a compor a rede de educação estadual.

A nova escola possui blocos de sala de aula, bloco pedagógico com biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências e sala de vídeo além de refeitório com cozinha, depósito, dormitórios, salão de eventos, alojamento de alunos, alojamento de professores e quadra poliesportiva coberta. O equipamento disponibilizará aos estudantes da região do pé de serra um espaço moderno e aconchegante com educação tendo como enfoque principal o fortalecimento da agricultura familiar e inserção profissional e empreendedora dos jovens no meio rural.

O Padre Denílson Furtado, Pároco da Cidade de Ipueiras, esteve presente no evento e levou uma mensagem de fé aos que participaram da inauguração. “A nossa diocese agradece por ter escolhido o nome do Padre Eliésio, como o estudante Ian falou em sua homenagem, essa educação contextualizada, é um sinal de esperança.” Ressaltou.

O Secretário da Educação do Ceará Rogers Mendes enfatizou que a escola se destaca por ser um modelo diferente das demais escolas, adotando o modelo da pedagogia da alternância. “Os estudantes irão passar quinze dias na escola, dormindo na escola, tendo todas as suas refeições e realizando as atividades e quinze dias em suas comunidades. A perspectiva é que seja uma educação mais significativa para o jovem que vive na zona rural.” Destacou.

O Prefeito Nenem do Cazuza enfatizou a importância da escola para a formação dos jovens da região. “Me sinto feliz em entregar a terceira escola de ensino médio, sendo duas profissionalizantes de tempo integral. Uma dos cursos dessa escola será de curso técnico em agropecuária. Nos moldes da escola profissionalizante o aluno cursa o ensino médio em um período e no outro cursa o ensino profissionalizante técnico.” Falou.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!