Capitão da Alemanha no título mundial no Brasil, o ex-jogador Philipp Lahm terá a honra de transmitir o troféu de campeão do mundo ao novo vencedor no próximo domingo, no Estádio Lujniki, em Moscou. Em entrevista à Fifa, disse que vai entregar o objeto de orgulho dos últimos quatro anos dos alemães.

– Estou apresentando o troféu em nome da seleção alemã e da própria Alemanha. Estaremos transmitindo o orgulho que nosso país sentiu nos últimos quatro anos por terminarmos como campeões mundiais. Vamos entregar esse orgulho aos vencedores – disse.

Croácia e França vão duelar pelo título mundial. O campeão ainda é uma incógnita, mas um europeu será necessariamente o vencedor. E isto surpreendeu Lahm. Ele esperava um sul-americano nas semifinais.

– Fiquei um pouco surpreso, pois sempre esperei que um time sul-americano chegasse às semifinais. Seja no Brasil, na Argentina ou no Uruguai, sempre há jogadores na América do Sul que são abençoados com talento. Aqui na Europa, temos a melhor infraestrutura. As ligas na Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e França são as mais atraentes e financeiramente sólidas – disse o ex-jogador.

Lahm relembra minutos intermináveis no Brasil

O momento de transmitir o troféu servirá também para que o ex-jogador seja transportado para o Brasil de 2014. Lahm relembrou os momentos da final, no Maracanã, contra a Argentina e a agonia na espera pelo fim de jogo.

Lahm era o capitão da Alemanha no Brasil (Foto: AFP)
Lahm era o capitão da Alemanha no Brasil

– Eu lembro quando teve o apito final. Os minutos do gol de Mario Gotze até o final foram os mais longos de toda minha vida. Eu estava pensando: “Por favor, por favor, apenas apite”. Lembro de a Argentina ter batido uma bola com Messi acertando a trave. Então Manuel Neuer bateu o tiro de meta, e o apito soou. Serão os momentos que mais me lembrarei – finalizou.

Fonte: Foxsport.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!