Jorginho foi campeão carioca pelo Vasco em 2016 (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)

A terça-feira foi de mudanças drásticas no Vasco. O técnico Jorginho, ex-Ceará, e o coordenador Paulo César Gusmão foram anunciados pelo clube. Além disso, o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond não fazem mais parte da cúpula cruz-maltina.

A passagem de Pelaipe e Drummond durou pouco mais de quatro meses. A dupla assumiu no dia 25 de janeiro, mas não suportou a tensão nos bastidores do clube. Recentemente, inclusive, os dirigentes se viam cada vez mais isolados das decisões do departamento de futebol.

O nome que surgiu forte nos bastidores para assumir o cargo de Pelaipe foi o de Felipe Ximenes, mas sequer houve contato e a ideia esfriou no Vasco.

O presidente Alexandre Campello assumiu, por exemplo, a busca pelo substituto de Zé Ricardo, que pediu demissão no último sábado, depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Em entrevista coletiva, Paulo Pelaipe avisou, segunda, que a procura estava sob responsabilidade do mandatário.

Jorginho, por sua vez, chega para preencher o lugar deixado por Zé Ricardo, após a derrota para o Botafogo, no sábado. O treinador encerrou o contrato com o Ceará após 15 dias no clube – segundo a diretoria, ele teria alegado problemas pessoais.

Em sua última passagem no Vasco, não conseguiu salvar a equipe da queda no Brasileirão de 2015, mas deu a voltar por cima no ano seguinte com a conquista do Carioca. Ao todo foram 87 jogos, 44 vitórias, 25 empates e 18 derrotas – um aproveitamento de 60,15%.

Fonte: Foxsport.com
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!