Nordeste Notícia (1)Em mobilização ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho – OIT – no ano de 2002 como 12 de junho, a Prefeitura Municipal de Ipueiras, a Secretaria da Assistência Social e Trabalho, em específico o CREAS, Cras sede, Cras Matriz, Conselho Tutelar, CMDCA e AEPETI– realizaram nesta manhã 09/06, uma abordagem no comércio e escolas da sede a respeito da Campanha #Chegadetrabalhoinfantil.

Nordeste Notícia (3)A programação iniciou a partir das 8 horas com os técnicos, sensibilizando a população para que respeitem a condição de pessoa em desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.
Haverá eventos no decorrer desta semana que se aproxima, finalizando dia 19/06 com a 1a Audiência Pública sobre a ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.

Nordeste Notícia (6)A criação desta data pela OIT foi em virtude da publicação do relatório sobre as piores formas de trabalho infantil no mundo. O objetivo, desde então, é sensibilizar toda sociedade e gestores públicos de todo o mundo para implementar suas próprias estratégias na prevenção e erradicação do trabalho infantil para que a infância seja de fato um tempo de brincar e aprender, de estudo e fazer.

O símbolo do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil é o catavento, um brinquedo multicolorido e cheio de energia. Foi criado no Brasil e adotado pela OIT em todo o mundo. O catavento colorido simboliza o respeito à criança e às diversidades de gênero e raça, e suas cinco pontas representam todos os continentes que, ao girar, inspiram a mobilização e a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas em todo o mundo.

Nordeste Notícia

   
Curta nossa página!
   
Envie sua notícia, clique na imagem!