8559A Prefeitura de Ipueiras, através da secretaria municipal de saúde em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, realizará a campanha de doação de sangue. A coleta acontecerá no CRAS/SEDE, dia 30 de março, a partir das 7h da manhã.

Ao doar sangue, o Hemoce realiza vários exames gratuitos no sangue para identificar algum tipo de doença. Todo doador receberá uma carteirinha. Ipueiras é um grande parceiro das campanhas de doação de sangue. A equipe será composta por vários profissionais que se dividem em recepção e captação, triagem e verificação de sinais vitais, triagem clínica e rotulagem.

QUEM PODE DOAR:

Os candidatos à doação de sangue devem estar saudáveis, estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação), estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, podendo ser; carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, reservista ou passaporte.

O Hemoce é a instituição responsável pela execução da política de sangue do Ministério da Saúde no Estado do Ceará, que consiste essencialmente na coleta, no processamento e na distribuição do sangue de qualidade para a população de todos os municípios do cearenses.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!