Animais eram furtados em Independência e escondidos numa propriedade localizada em Crateús.
Animais eram furtados em Independência e escondidos numa propriedade localizada em Crateús.

Policiais Civis de Independência, Delegado Dr. Gustavo e Inspetor Rubens com apoio de policiais de Crateús, delegado Dr. Caio, Inspetores Miguel e Torres, realizaram um grande trabalho neste final de semana e praticamente conseguiram desbaratar uma quadrilha que vinha agindo na prática de furtos de animais naquele município.

Tudo começou quando algumas das vítimas encontraram na última sexta feira(17), em uma propriedade no município de Crateús, no Km13, vários animais furtados em Independência. De acordo com informações, esta propriedade pertence a uma pessoa de Crateús e a forragem havia sido alugada por uma pessoa de Independência identificada por Jhonatan, mais conhecido como o “Rei do Frango”, comerciante daquela cidade.

Na propriedade foram encontrados vários bovinos, mas segundo a Polícia, ainda na noite de sexta-feira, logo após tomarem conhecimento que os animais haviam sido encontrados, elementos foram na propriedade com um carro Mercedes e conseguiram retirar cerca de 84 ovinos, possivelmente furtados no município de Independência.

Foram recuperados 62 animais bovinos, sendo que destes, 38 já foram identificados como animais furtados, por sinal, na noite desta segunda (20), cerca de 20 vítimas estiveram lá no Km 13 recebendo os seus animais. Entre as vítimas estavam: Paulo Mansueto de Montevideo, Gerson Frota de Flores Belas, Roberto de Várzea Alegre, Zenilson de Torres, Buru de Várzea Alegre, Chico Bertoldo do Remédio, Lacerda de Jangrandoeira, Raimundinho de Flores Belas, Flávio de Jangrandoeira, Marcio de Várzea Alegre, Corró de Várzea Alegre, Zé Bezerra de Jardim, Zé Lacerda de Barra Velha, Lucimar de Lagoa das Pedras, Iraceu de Independência e Lucas de Nova Olinda. Ainda faltam outras vítimas comparecerem para receberem seus animais.

De acordo com informações das vítimas, os furtos vieram a acontecer com maior frequência desde o mês de outubro do ano passado .Várias e várias vítimas já haviam comparecido à Delegacia de Polícia de Independência e registrado boletins de ocorrência( furtos de bovinos e ovinos) porém, nenhum ovino havia sido recuperado, pois os elementos conseguiam retirar antes da chegada das vítimas.

Jhonatan( o Rei do Frango) ainda não foi localizado, mas deverá comparecer à Delegacia de Polícia de Independência. A  polícia está identificando as pessoas que ajudaram a colocar os animais na propriedade e existem informações inclusive, que esses animais estariam sendo levados para o Estado do Piauí.

Todas as investigações estão sendo feitas pelo Delegado de Polícia de Independência e na tarde desta segunda (20) cerca de 100 pessoas vítimas de furtos estiveram na Delegacia de Polícia daquele município.

Tudo indica que os animais eram furtados em Independência, trazidos para a propriedade no Km 13 em Crateús, de onde eram vendidos para Crateús e outras cidades da região e possivelmente até para o Estado do Piauí.

O dono da propriedade alugada, nada tem a ver com os furtos, inclusive, após tomar conhecimento que os animais furtados estariam em sua propriedade, o mesmo colaborou com o trabalho da Polícia.

Nordeste Notícia com informações do Repórter Tony Sales

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!