O maior rali de regularidade do Brasil, chegá há 30 anos de existência em 2017 com muitas histórias e  levando o nome do Ceará e Piauí ao cenário mundial dos eventos radicais. Neste ano, a cidade de Ipu, na região noroeste do Ceará, localizada na Serra da Ibiapaba, receberá os competidores.

Competidores passam amanhã pela Terra de Iracema

O rali que percorre os estados do Piauí e do Ceará, chegará entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira (26), ao município de Ipu, 294 quilômetros de Fortaleza. Segundo a organização, está marcada para a chegada acontecer ás 12;45 na praça da estação ferroviária da Terra de Iracema.

Segundo destaca o site oficial do rali, em três décadas, o Piocerá colocou o nome do Piauí e Ceará no cenário nacional e internacional, com uma das provas mais conceituadas da América Latina. Para Ehrlich Cordão, idealizador do rali e diretor da Radical Produções, organizadora do evento, trata-se de uma conquista inédita.

“Essa é uma conquista que todos os piauienses se orgulham. O evento levou o nosso nome para o cenário automobilístico do mundo inteiro e mostrou que aqui somos capazes de fazer o melhor”, destacou.

No quarto ano de parceria, a superintendência regional da Caixa Econômica Federal no Piauí ressaltou a importância do Piocerá para economia e integração do Piauí e Ceará com os demais estados do Brasil. No ano em que comemora 30 anos, a prova faz a rota inversa de 1987, primeira edição, e foram acrescentados os melhores trechos técnicos e que cruzam os sertões do Piauí e Ceará.

A chegada acontece no sábado (28), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).

Os competidores das bikes enfrentam no segundo dia de prova, na quinta-feira (26), um cenário completamente diferente dos carnaubais de Campo Maior. Uma trilha de 90 quilômetros entre Ubajara (CE) e Ipu (CE) deve fazer desta etapa um dia longo com diversas descidas pelas serras da região cereanse. Além desta fase, as bikes passam farão um circuito pela Serra da Meruoca e pela região do Cumbuco, encerrando a competição.

0
Rally Piocerá completa 30 anos em 2017 com muitas histórias e emoções para serem contadas (Foto: Site do Piocerá)
0
Rally Piocerá completa 30 anos em 2017 com muitas histórias e emoções para serem contadas (Foto: Site do Piocerá)
0
Rally Piocerá completa 30 anos em 2017 com muitas histórias e emoções para serem contadas (Foto: Site do Piocerá)

Confira a programação da prova:

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI)  – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

Nordeste Notícia
Fonte: Ipu Post/Site oficial Piocerá

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!