Radialista sofre ameaças em VarjotaAs gravações se espalharam e a grande maioria dos varjotenses já tiveram acesso.

Ameaças direcionadas ao radialista Hélio Soares foram de agressão e até de morte. Algumas não citar nome do radialista.

Arrumar dez pessoas e fazer um linchamento, outra seria pega-lo no restaurante onde o radialista almoça. Em outra parte, o ameaçador diz: ’’Não era obrigado agente matar ele não… Dava só uns bufetes bom nele, pronto. Soltava ele, e avisava ele: “você não volte mais não, se você voltar… agora já era…”’’.  Outra ameaça cita o nome do radialista Hélio Soares ‘’...Hélio Soares, tá mandando na rua toda, igual prefeito. Vai chupar cú de passarim. Cabra véi, vai lá pra tua terra lá. Tú não é daqui não, safado. Fica gritando o do zoutro aí, é?, Tá pensando que… (???) coragem aqui é? Deixa ele, aguarda…  ’’

O radialista Hélio Soares nesta sexta-feira (06/01/2016), compareceu a delegacia de policia civil de Varjota e conversou com o delegado Dr. Rômulo.
Segundo Hélio Soares as providências já estão sendo tomadas.  As pessoas que colocaram as ameaças através de conversas, o delegado está com todas as gravações e também o ministério publico do estado do Ceará. Os autores das ameaças já foram identificados com vozes, incitação ao crime, e também a questão de fotografias, foram fotografados e filmados os possíveis ameaçadores.

A polícia agora passa a investigar, vai ser aberto um processo criminal contra essas pessoas que ameaçaram.

O radialista disse que a emissora de Rádio Styllus FM de Varjota, já entrou em contato com a Associação Brasileira de Imprensa, Associação Cearense de Jornalistas, Associação de Rádio e Televisão – ACERT, gabinete do governador, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará e Ministério Público”.

As ameaças são de caráter politico (conforme os áudios abaixo), pois tem algumas pessoas no município que não gostam da forma crítica que Hélio Soares apresenta seu programa jornalístico.

Ouça áudio 1: Ameaças

Ouça áudio 2: Ameaças

Ouça áudio: As providências sendo tomadas pelo o Radialista

Nordeste Notícia
Fonte: Varjota em Destaque.com / Varjota em Alerta.com / com informações dos áudios do WhatsApp (Ameaças), Hélio Soares (Áudio) / Foto: Facebook do Hélio Soares

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!