08 de dezembro de 2016, O governador do Ceara, Camilo Santana, promove mais de 450 oficiais militares do estado, em solenidade no centro de eventos do ceara, no bairro Edson Queiroz.  - Policia - 09pl0836  -  JL ROSA
08 de dezembro de 2016, O governador do Ceara, Camilo Santana, promove mais de 450 oficiais militares do estado, em solenidade no centro de eventos do ceara, no bairro Edson Queiroz.
– Policia – 09pl0836 – JL ROSA

Um total de 456 subtenentes foram promovidos ao oficialato e assumiram o posto de 2º tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a partir do dia de ontem. Uma solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), para marcar a assinatura da promoção pelo governador Camilo Santana.

A promoção foi proporcionada pela criação da Lei de Promoções, sancionada em 25 de maio deste ano, que alterou a Lei n° 15.797 e criou novas vagas no oficialato militar cearense para os praças que tinham 20 anos de Corporação e pelo menos cinco desses anos como subtenentes.

Os 326 policiais militares e os 130 bombeiros militares que solicitaram a ascensão tiveram de realizar o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), com 654 h/aula, entre os meses de julho e novembro deste ano, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

Camilo Santana avaliou a Lei como uma “conquista”. “A promoção era uma reivindicação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e estavam estancadas. Com a nova Lei, cumprindo todas as exigências, a promoção é automática, não depende mais de vagas. A partir de agora, todo ano nós teremos promoções. Ainda nesse mês de dezembro, vamos ter promoção em Sobral e na Região Sul, contemplando vários policiais e regiões do Estado do Ceará”, prometeu.

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) destacou a qualificação que os militares receberam ao passar pelo CHO e a experiência que eles possuem. “Eles saem do círculo das praças e adentram ao círculo dos oficiais e, com isso, eles trazem toda uma carreira dentro da instituição. O Governo do Estado valorizou os seus servidores quando deu oportunidade com essa Lei de Promoções para ascenderem ao cargo de 2º tenente”, ressaltou o secretário.

O bombeiro militar Alandilson do Nascimento foi um dos agraciados com a promoção. Há 22 anos na corporação e há 10 com a patente de subtenente, ele contou que “aguardava ansiosamente” pelo reconhecimento. “A palavra que eu tenho a dizer é felicidade. Sou grato ao Governo por estar olhando para a tropa e para a Segurança Pública de forma diferenciada”, finalizou Nascimento.

Medidas

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana reiterou que irá enviar proposta à Assembleia Legislativa, nas próximas semanas, para equiparar o salário dos profissionais de segurança do Ceará à média ofertada no Nordeste; e que mais policiais militares, aprovados no concurso deste ano, estarão trabalhando nas ruas em 2017.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!