IMG_1358O laboratório de Ciências do Colégio Estadual Otacílio Mota, realizou nesta quarta-feira dia 30/11 na praça Costa Matos (Praça do colégio) a 1ª Feira de Química do Colégio Estadual Otacílio Mota com o tema Empreendedorismo na Escola. Esta ação é desenvolvida desde o início do ano pelos professores de Laboratório:  Osvaldo Melo Negreiros e Antonio Ronaldo de Paiva de Moura, que trabalharam com 18 alunos de diversas turmas do colégio, o projeto visa despetar o lado empreendedor e criativo dos alunos e durante o curso foram abordados assuntos como:

– Cenário Sócio Econômico mundial;
– Importância da Escolaridade no mercado de trabalho;
– A Atividade Empreendedora como opção de carreira;
– Fatores que interferem na escolha da profissão;
– Plano de negócio.  
– Pesquisas de campo;

IMG_1353As atividades tiveram inicio no  mês de março com o desenvolvimento de oficinas e encontros para a prática laboratorial na produção de artigos de perfumaria: perfumes contratipo de marcas famosas e aromatizantes; higiene pessoal e doméstica tais como: sabonete, sabonete líquido, sabão, sabonete líquido, sabão líquido, amaciante, desinfetante. Os alunos foram divididos em 6 grupos que produziram os produtos e expuseram na X Feira de Ciências do CEOM.

Como exercício prático os alunos montaram estandes de vendas em frente ao Colégio para expor e vender seus produtos. Acreditamos que em sumo o projeto traga aos participantes uma melhor desenvoltura no mercado de trabalho e de iniciativa comercial.

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!