BANDEIRA-IPUEIRASInicia-se nesta segunda-feira, 28 de novembro de 2016, a maior festa religiosa da região. Até o dia 08 de dezembro, devotos da Imaculada Conceição se reunirão em Ipueiras para o novenário que já faz parte do calendário cultural do Município e do Estado.

  Para o evento de dez dias o Governo Municipal de Ipueiras montou um esquema de logística e organização do trânsito nas ruas no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição onde deve se concentrar os eventos centrais do novenário que nesse ano de 2016 deve reunir milhares de fiéis e romeiros vindos de todas as regiões.

Como já é tradicional nas festas da padroeira, nesse ano, a comunidade católica reflete um tema que em 2016 é “Maria, ensina-nos a cuidar da casa comum” em alusão a Campanha da Fraternidade “Casa Comum, nossa responsabilidade” proposta a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil que teve como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico e a conservação ambiental que garante a integridade e o futuro de nossa Casa Comum, ou seja, o nosso meio ambiente.

Nesse ano a Comunidade Católica de Ipueiras se prepara também para o chamado “Ano Mariano” onde terá três acontecimentos celebrados na igreja mundial, nacional e local. O Primeiro, no dia 13 de maio de 2017, será a celebração do centenário das aparições de Fátima, onde, segundo a tradição católica, a Virgem Maria, mãe de Deus, teria aparecido a três crianças em Fátima-Portugal. O segundo momento seria a comemoração ao jubileu de 300 anos da devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, lembrando,  a Imagem milagrosa de Nossa Senhora da conceição que foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. O terceiro momento de celebração será no dia 08 de dezembro de 2017 onde será comemorado o jubileu de 150 anos de devoção a Nossa Senhora da Conceição em Ipueiras.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!