bfs3O chamado RAIO X do Bolsa Família divulgado pelo Ministério Público Federal indica detalhes do Pente Fino feito em analise nos Benefícios Sociais de redistribuição de Renda entre os anos de 2013 a maio de 2016.
A relação com os nomes dos benefícios de Perfil Suspeito não foi ainda divulgada mas os dados do MPF apontam que no Brasil inteiro o R$ 3,31 bilhões foram pagos a beneficiários com os chamados Perfis Suspeitos, conforme demonstrativo abaixo:
No estado do Ceará, segundo o levantamento do MPF, são 99.729 benefícios de Perfis Suspeitos, representando valores que chegam a quase R$ 370 milhões, conforme demonstrativo abaixo:
O Nordeste Notícia fez um levantamento onde são apontados os Perfis Suspeitos de 11 municípios da região indicando o número de Falecidos, Servidores Públicos, Doadores de Campanha, Empresários e Servidores Doadores de Campanha. Confira no quadro abaixo:
O Nordeste Notícia também levantou nos municípios de Croatá, Guaraciaba, Ipu, Ipueiras, Carnaubal e São Benedito, os valores totais pagos no período a estes Perfis Suspeitos, bem como a classificação no ranking estadual. Confira o quadro abaixo:
Em Ipueiras a recomendação do Ministério Público Federal para a averiguação cadastral, dos beneficiários que recebem indevidamente o benefício do Bolsa Família, foi acatada no mês de Agosto. A coordenação do Cadastro Único de Ipueiras está realizando visitas domiciliares para averiguação da situação de renda das famílias envolvidas. Atualmente cerca de 95% das famílias já foram averiguadas, familías estas, divididas entre funcionários públicos, empresários e até pessoas falecidas que permaneciam indevidamente no cadastro.
A coordenação do Cadastro Único de Ipueiras na pessoa de Rafael Araújo recomendam a todas as famílias que informem corretamente todas os dados e informações, principalmente a renda familiar, para que evitem futuros transtornos e problemas no cadastro, podendo vir até responder criminalmente.
Para ter acesso ao levantamento completo do MPF sobre o Pente Fino do Bolsa Família, clique AQUI.
Nordeste Notícia
Com informações de Cyro Leopoldo/MPF
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!