Humorista começou a carreira no teatro e ganhou a simpatia da criançada a partir dos anos 1970
Humorista começou a carreira no teatro e ganhou a simpatia da criançada a partir dos anos 1970

Morreu na madrugada de hoje (14), o atorOrival Pessini, que foi eternizado na pele dos personagens Fofão e Patropi. O velório será realizado no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, a partir das 16h.

O humorista estava internado há duas semanas no Hospital do Morumbi, lutando contra um câncer no fígado e no baço. A morte foi confirmada por Álvaro Gomes, empresário do artista.
Orival Pessini começou a carreira no teatro amador e apareceu na TV TUPI em 1963, no programa infantil “Quem Conta um Conto”. Entre 1976 e 1982, ele fez sucesso em “Planeta dos Homens”, da Rede Globo, com os personagensSócrates e Charles.
Também criou Fofão, um extraterrestre que mistura a aparência de urso, cachorro, porco, palhaço e gente, inspirado no filme “E.T. – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. O personagem marcou a infância da criançada dos anos 1980  “Balão Mágico“, da Rede Globo. Seis anos depois, Fofão estreou seu próprio programa, o TV Fofão, na Bandeirantes.
Em 1988, Orival estreou no humorístico “Praça Brasil”, também da Band, com o personagemPatropi, que depois seria atração dos humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo (Rede Globo), “A Praça é Nossa” (SBT) e “Escolinha do Barulho (Record)”.
Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!