Passada a Eleição de 02 de outubro, as conversas de meio de rua foram muitas e deixaram bastante agitados os dois lados políticos de Croatá. Depois de soltar o grito de vitória preso na garganta por 12 anos, os “vagalumes” começaram a ouvir dos “sapos” que haveria, em breve, uma mudança no resultado da eleição.
VITÓRIA DO HAROLDO CONQUISTOU A VAGA DE VEREADORA
Pois bem, a mudança aconteceu e a concretização dessa novidade agora é só uma questão de tempo.

ENTENDA O CASO

No resultado final do TSE, a candidata MAURA SANDRA consta como ZERO voto. Isso porque no dia do resultado, 02 de outubro, a candidata estava com a situação indeferida aguardando julgamento de recurso.
Depois da eleição, esse recurso de Maura Sandra foi julgado na corte do TRE-CE e no dia 10/10/2016 sua candidatura foi deferida. Portanto, os 47 votos dados a candidata Maura Sandra foram validados.
Na tarde de ontem, foi publicado o despacho da Exma Sra Juiza Dra Juliana Bragança Fernandes Lopes, determinando a retotalização dos votos que deverá agora computar também os votos da candidata Maura Sandra.

Acontece que com a retotalização dos votos, que deverá acontecer na terça ou quarta-feira da semana que vem, haverá uma modificação no resultado final da eleição para vereadores e por consequência haverá uma mudança na composição dos eleitos.
No resultado de 02 de outubro, os ‘vagalumes” tinha feito 4 vereadores (Edilson, Zilcleide, Erivan e Eudes) e os “sapos” feito 7 vereadores (Eunice, Toinho, Mauriene, Libânia, Claudiomiro, Pereira e Jeferson Braz).
Com a nova retotalização, colocando agora como válidos os 47 votos da candidata Maura Sandra, os “vagalumes” ganham mais uma vaga, e passam a ter 5 vereadores (Edilson, Zilcleide, Erivan, Eudes e Vitória do Haroldo). Já os “sapos”, perdem um vereador e ficam agora com 6 (Eunice, Toinho, Mauriene, Libânia, Claudiomiro e Pereira).
O mais interessante do cálculo de retotalização é que a vaga muda pelo fato de os “vagalumes” passarem de 4218 votos para 4265, sendo que para conquistar a vaga, precisaria de 4250 votos, ou seja, os “vagalumes” conquistaram mais uma vaga exatamente com 15 votos de vantagem.
A “justiça poética” dessa mudança, é que depois do eleitores do 15 falarem tanto em surpresa da eleição do 15, taí a surpresa…
“Por 15 votos, o 15 perdeu uma vaga de Vereador”.
Nordeste Nordeste

Fonte: Plug da Noticia

Comente com Facebook