© image/jpeg Morador de rua descobre bomba em Nova Jersey e ganha apartamento e emprego
© image/jpeg Morador de rua descobre bomba em Nova Jersey e ganha apartamento e emprego

Um morador de rua da cidade de Elizabeth, em Nova Jersey, foi recompensado por ter evitado uma tragédia. Na madrugada da última segunda-feira (19), Lee Parker encontrou uma mochila dentro de uma lixeira e, como estava à procura de uma para uma entrevista de emprego, resolveu pegá-la. Ao olhar o conteúdo, percebeu alguns fios e outros materiais “estranhos” e entendeu que poderia se tratar de uma bomba.

Acompanhado do amigo Ivan White, Parker se deu conta do que deveria fazer: largou a mochila em um lugar afastado, onde não corria risco de ferir outras pessoas, e foi procurar a polícia. Depois do episódio, um robô anti-bomba foi levado pelas forças especiais para desarmar o artefato, mas acabou fazendo com que explodisse. Graças a Parker, o caso foi resolvido em um lugar distante da população e com acompanhamento policial.

A história do morador de rua comoveu o morador de Elizabeth, Donald Goncalves, de 52 anos, que organizou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para Parker e seu amigo, que o ajudou no momento de tensão. Até o momento, mais de 29.000 dólares (cerca de 94.000 reais) foram doados aos novos heróis da comunidade.

De acordo com o jornal Washington Post, Parker já recebeu um apartamento alugado com o valor do fundo e agora tem um lugar para morar. Devido à confusão, acabou perdendo a entrevista de emprego na semana passada, mas recebeu novas ofertas, ainda melhores. “Herói? Eu não iria tão longe. Estava fazendo a coisa certa”, disse à estação de TV ABC7NY.

Nordeste Notícia
Fonte: Veja/Daniela Flor/Arquivado em:Mundo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!