Foram mais de três meses sem poder entrar em campo e nem mesmo treinar com os companheiros. Desde o dia 7 de junho até 9 de setembro, Alecsandro ficou suspenso por doping. O exame do atacante deu positivo para o uso O-Dephenylandarine, após jogo contra o Corinthians em abril. No entanto, o centroavante conseguiu comprovar com a Wada (a agência mundial antidoping) que não tinha usado a substância.

Inocentado, Alecsandro poderá voltar a defender o Palmeiras, mas lembra dos momentos difíceis que passou depois de receber a notícia da suspensão. Segundo o jogador, sua maior preocupação era com o filho Yan, de 11 anos.

– Fui no caminho do CT do Palmeiras até em casa, chorando muito, pensando no que eu falaria para o meu filho de 11 anos. Foi o momento mais difícil da minha carreira. Tive outros momentos difíceis, mas esse foi o momento mais difícil. Chegar em casa e falar para a minha esposa que eu fui pego no antidoping é inacreditável. Minha preocupação maior era como eu contaria para o meu filho. As redes sociais estão muito avançadas, um menino de 11 anos já mexe no celular melhor do que a gente. Me doeu muito. Minha preocupação era com ele, na escola, como seria. Eu lembro que o que eu pude dizer para ele é que o pai não tinha feito nada, que eu ia conseguir provar a inocência – afirmou.

Alecsandro foi suspenso preventivamente em junho. No dia 1º de agosto, foi julgado e punido com dois anos de suspensão. Alecsandro conta que o exame testou positivo por uma confusão com um medicamento para tratamento capilar. Quando a Wada confirmou que o atacante não tinha consumido nenhuma substância proibida, a Federação Paulista o liberou para voltar a jogar.

Durante esse período afastado até do centro de treinamento do Palmeiras, Alecsandro conta que treinava dentro de casa.

– Foram três meses de muita luta, de muita tristeza. Foi uma situação constrangedora, difícil. Foram quase três meses treinando no quarto, evitava de ir em academia, porque eram sempre as mesmas perguntas: “Quando você volta? O que aconteceu?”

O atacante afirmou que a sua esposa e o filho Yan também tiveram que mudar suas rotinas, para evitar comentários negativos. O jogador afirmou que teve sua imagem prejudicada, mas que não pensa em tomar medidas na Justiça.

– No meu julgamento, eu falei para o juiz: “Ficou lá. Alecsandro foi pego no doping no globo.com por 29 horas”. Minha esposa teve que evitar a academia. Meu filho ficou sem jogar bola, porque a babá viu os outros falarem: “Olha o dopadinho ali”. Isso sujou a minha imagem (…) Eu fiquei tão alegre de ter voltado que nem pensei nisso ainda. Não passa na minha cabeça de tentar processar alguém.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa pela Copa do Brasil. Alecsandro está relacionado para a partida. O Alviverde venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença, para avançar às quartas.

Fonte: Globo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!