Funcionários da Petrobras e terceirizados realizam desde 7h30min desta terça-feira, 26, protesto com bloqueio da BR-304, no km 79, na entrada de Icapuí, município distante 202,3 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição da via já provoca congestionamento de um quilômetro. O ato conta com cerca de 200 pessoas. Conforme o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Ceará (Sindipetro), Francisco Oriá, o ato é contra a privatização da Petrobras, a lei que altera a partilha do pré-sal e defende os campos terrestres e marítimos da companhia. A categoria programa uma greve para o começo de agosto no Nordeste.  "Querem entregar (a Petrobras) aos estrangeiros, a empresas privadas, a preço de banana", disse o sindicalista ao O POVO Online. Os profissionais também bloquearam a entrada do posto da Petrobras em Icapuí, na Fazenda Belém. Após o ato, os funcionários retomam as atividades nesta terça. Além do Ceará, os petroleiros organizaram protestos no Rio Grande Norte e na Bahia.
Protesto com bloqueio da BR-304, no km 79, na entrada de Icapuí, município distante 202,3 km de Fortaleza.

Funcionários da Petrobras e terceirizados realizam desde 7h30min desta terça-feira, 26, protesto com bloqueio da BR-304, no km 79, na entrada de Icapuí, município distante 202,3 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição da via já provoca congestionamento de um quilômetro. O ato conta com cerca de 200 pessoas.

Conforme o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Ceará (Sindipetro), Francisco Oriá, o ato é contra a privatização da Petrobras, a lei que altera a partilha do pré-sal e defende os campos terrestres e marítimos da companhia. A categoria programa uma greve para o começo de agosto no Nordeste.

“Querem entregar (a Petrobras) aos estrangeiros, a empresas privadas, a preço de banana”, disse o sindicalista ao O POVO Online.

Os profissionais também bloquearam a entrada do posto da Petrobras em Icapuí, na Fazenda Belém. Após o ato, os funcionários retomam as atividades nesta terça. Além do Ceará, os petroleiros organizaram protestos no Rio Grande Norte e na Bahia.

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!