toreiro nordeste noticia
© Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP

A morte do toureiro Víctor Barrio no último fim de semana causou uma grande discussão nas redes sociais.

Barrio, de 29 anos, foi morto depois de ter pulmão e artéria aorta perfurados após uma chifrada na arena de Teruel, cidade a 250 km de Pamplona.

Rumores de que a vaca, ‘mãe’ do touro que matou Barrio, seria morta como forma de acabar com a linhagem do animal revoltou internautas, até que o jornal espanhol ABC publicou a notícias de que a vaca já havia sido mandada ao matadouro dias antes devido a problemas de saúde.

O acidente foi transmitido ao vivo pela televisão, causando opiniões diversas no país que tem a corrida de touros e as touradas como uma tradição há séculos.

Víctor Barrio foi reverenciado por internautas e criticado por outros, geralmente defensores da proteção animal.

A viúva do toureiro Víctor Barrio, 29 anos, morto após ser atingido no peito por um touro neste sábado, disse ter assistido à morte de seu companheiro da plateia, ao vivo.

Raquel Sanz teria ficado sem reação ao ver o marido sem movimentos caído no chão, como informa o jornal Mirror. Aos 32 anos, a mulher se disse devastada e agradeceu às mensagens de apoio postadas para ela pelo Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=S78zHoJQxME

 

O jovem toureiro espanhol faleceu neste sábado (9), depois de ser atingido no tórax durante a Feira de Teruel, no centro-leste da Espanha – anunciou a empresa organizadora. A enfermaria da praça constatou o óbito de Barrio às 20h25 locais (15h25, horário de Brasília), vítima de uma chifrada na parte direita do tórax, de acordo com a empresa Tauroemoción.

Segundo a imprensa espanhola, é a primeira morte de um toureiro em uma arena desde 1985. Nas imagens da corrida transmitidas pela televisão, vê-se quando Lorenzo, um touro de mais de 500 quilos, aplica a chifrada fatal em Barrio, a qual parece afundar na axila. O animal sacode o toureiro várias vezes, com violência. O animal é, então, afastado, enquanto Víctor Barrio jaz no chão.

São Firmino

De acordo com a agência de notícias EFE, quatro pessoas foram trasladadas a diversos centros de saúde com várias contusões depois do quinto dia de corrida de touros das festas de São Firmino, na Espanha. Três feridos foram levados para o Complexo Hospitalar de Navarra (CHN) e um quarto para o Centro Doctor San Martín, segundo o relatório médico divulgado nesta segunda-feira pelos serviços de emergências.

Todos os anos, de 6 a 14 de julho, a adrenalina pulsa em São Firmino com o Festival de Corrida de Touros em Pamplona, na Espanha. Esse festival atrai milhares de foliões de vários lugares do mundo. Nesse evento, dezenas de touros ‘empurram’ centenas de participantes que correm loucamente na frente dos animais. Outras milhares de pessoas ‘torcem’ desde as janelas do corredor ao longo da rua Estafeta.

Nordeste Notícia
Fonte:AP

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!