Cobiçado por alguns dos principais clubes europeus, Gabriel Jesus garante que deixar o Palmeiras na atual janela de transferências não está nos planos. Com o time alviverde na liderança do Campeonato Brasileiro, o atacante de 19 anos reitera o desejo de permanecer.

“Em relação à Europa, já está definido. A minha vontade é ficar no Palmeiras. Confio muito no meu trabalho, no professor Cuca e, mais do que isso, na equipe. A gente tem time muito bom hoje. Não penso em Europa, senão pode até me atrapalhar um pouco. Estamos lutando pelo título e sou muito feliz aqui”, disse Gabriel Jesus ao Sportv.

A multa rescisória de Gabriel Jesus para clubes estrangeiros é de 40 milhões de euros (R$ 153 milhões). Porém, o contrato do atleta prevê que Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid podem contratá-lo por 24 milhões de euros (R$ 92 milhões).

O Palmeiras tem contrato com Gabriel Jesus até o final da temporada de 2019, mas detém apenas 30% de seus direitos econômicos. O restante está dividido entre o próprio atleta (15%), o empresário Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-agente.

“É natural que o Gabriel saia. Se não sair hoje, sai amanhã ou depois”, reconheceu o técnico Cuca. “É um menino que vem melhorando no dia a dia e os próprios jogos ensinam coisas novas. É um grande jogador, uma grande pessoa e tem um grande futuro pela frente”, disse o técnico, pedindo cautela.

“Não precisa acelerar as coisas. Já tive outros jogadores que saíram e acabaram não jogando pela Seleção, porque não conseguiram atuar por seus clubes, como o Bernard. O Gabriel vai sair para ser titular. Pelo futebol que tem, pode jogar em qualquer grande time da Europa. E vai poder defender a Seleção”, vislumbrou Cuca.

Autor de um gol no triunfo sobre o Sport, Gabriel Jesus recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto com o Santos, marcado para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Palestra Itália. Com 28 pontos ganhos, o time alviverde lidera o Campeonato Brasileiro.

Fonte: footstats.net

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!