Em-dois-dias-vaquinha-virtual-de-Dilma-chega-a-R-500-mil-e-atinge-a-metaNa noite desta sexta-feira, 1º de julho, a “vaquinha virtual” de arrecadação para financiar as viagens da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) alcançou a meta de R$ 500 mil. Em menos de 24 horas no ar, a plataforma digital já tinha alcançado mais de 50% da meta. Em 21 horas, 3.486 pessoas doaram R$ 254,7 mil.

Intitulada “Jornada pela Democracia – Todos por Dilma”, a ferramenta de financiamento coletivo, que estreou na última quarta-feira, 29 de junho, conseguiu o seu objetivo dois dias após o seu início.

A campanha foi hospedada na plataforma de crowdfunding Catarse. De acordo com o site, 13% serão repassados para a própria plataforma, 4% para pagamento de impostos e o restante do valor arrecadado (83%) será usado para pagamento de despesas com deslocamento da presidenta Dilma. A prestação de contas será apresentada no site www.dilma.com.br.

PUBLICIDADE

Pelo Facebook, o Partido dos Trabalhadores (PT) agradeceu às pessoas que colaboraram com as doações. “A meta foi atingida! Foram mais de 500 mil reais doados em apenas 2 dias de campanha, batendo recorde de arrecadação na plataforma. Nossos mais sinceros agradecimentos a quem colaborou”, dizia o post.

O projeto

A decisão de criar um crowdfunding, uma espécie de “vaquinha virtual”, foi tomada na última terça-feira, 28, em reunião de Dilma com a executiva do PT e aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília. As criadoras da página são duas amigas de Dilma da época de ditadura, Guiomar Silva Lopes e Maria Celeste Martins

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou a petista a usar as aeronaves para além do percurso entre Brasília e a capital gaúcha, porém deveria arcar com as despesas das viagens.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Clique na imagem!