Uma das grandes promessas da base vascaína, Evander não conseguiu se firmar no profissional e foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, em agosto do ano passado, para ganhar experiência. Nesta quinta-feira, o Vasco finalizou a venda do meia em definitivo para os dinamarqueses. O valor fixado era de 10 milhões de reais, mas a transferência foi um pouco abaixo, cerca de 8,5 milhões – não confirmados pela diretoria – e mais 14% de lucro em uma nova venda.

A diretoria do clube dinamarquês comemorou o acerto em definitivo antes mesmo de um ano completo de empréstimo.

– É uma contratação fantástica para o FC Midtjylland, e deve haver grandes elogios para o departamento de scouting encontrá-lo, e para a equipe técnica integrar Evander no clube – diz Svend Graversen, técnico do clube.

– Ainda há trabalho a ser feito em relação ao desenvolvimento do futebol de Evander, mas o potencial é enorme e empolgante. É bastante singular que tenhamos fechado com um jogador de futebol tão habilidoso.

​Evander era uma das maiores promessas da geração 98 do Vasco, mas nunca se firmou. No ano passado, após atuações irregulares, se envolveu em episódio polêmico ao ironizar as vaias da torcida e, desde então, perdeu espaço. Seu pai e empresário, Evandro Ferreira, é dono do Centro de Treinamento utilizado pelo clube atualmente, em Vargem Pequena.

Nordeste Notícia
Fonte: Lance

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!