Era por volta das 15:50hs deste domingo 20 de janeiro de 2019, quando um comboio de ônibus da secretaria de justiça, chegaram na cadeia pública dela cidade de Tamboril.  Diversos agentes penitenciários, com o apoio de policiais militares (Força Tática), comandaram a operação  que resultou nas transferências do detentos da referida cadeia.
A cadeia fica localizada na Rua do Arco, no Bairro Monte Azul, e logo de início à Rua foi totalmente interditada , para que ninguém tivesse acesso a cadeia pública.
 A cadeia de Tamboril conta com 04 celas, e uma capacidade para 20 presos, porém se encontrava superlotada com 49 internos (ou seja, 29 presos a mais da capacidade limite da cadeia).
 Os 49 presos foram todos colocados dentro de um micro-ônibus e em seguida transferidos para a penitenciária Sobreira Amorim, localizada na Vila Machado na cidade de Itaitinga.
A Rua aonde fica localizada a cadeia, ficou completamente lotada de curiosos, amigos e familiares que assistiram alí a transferências dos internos.
 No meio da multidão, familiares choravam e uma das mães de um dos transferidos chegou a passar mal e teve que ser levada por una ambulância para o hospital local.   Vale salientar que os presos do regime semi-aberto não foram transferidos, e devido uma decisão judicial os mesmos pernoitam em suas próprias residências.   Dos 49 presos transferidos,  alguns são bastantes conhecidos, como :. Jardel Cacimbinha/ Brendon/ Jorginho do Sucesso/ Keitinha do Sucesso/ Dedé do Juarez do Distrito de Holanda/ Damião da Vila São Pedro.
 Vale ainda destacar o total apoio dado pelos policiais militares de Tamboril: sargento Dos Santos, sargento Teixeira, sargento Narcilio, e SD Pimentel, bem como os PMs da Força Tática de Crateús sob o comando do tenente Oliveira, sargento Lênyo, e soldados Bonfim e Olanda.
Nordeste Notícia com conteúdo do Repórter Gonçalinho Rodrigues
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!