No 13º dia de ataquessobe para 360 o número de pessoaspresas ou apreendidas por participação em atos criminosos registrados no Ceará. O balanço, que foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), corresponde às capturas até as 17h desta segunda-feira (14).

As prisões e apreensões foram registradas na Capital, Região Metropolitana e Interior.

Segundo a SSPDS, equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Já o policiamento ostensivo segue em locais estratégicos e dentro dos coletivos de Fortaleza e Região Metropolitana, a partir de operações da SSPDS e a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS dão apoio às ações.

Entre as medidas adotadas está ainda o acompanhamento de veículos de concessionárias de energia, que são escoltados por composições da PM, tanto para a reposição de lâmpadas danificadas quanto para a manutenção de serviços elétricos.

Viaturas também foram empregadas para acompanhar caminhões caçambas pertencentes às regionais da Prefeitura de Fortaleza e também os veículos de coleta de lixo. Também há reforço de policiais militares em postos de saúde e hospitais.

13º dia de ataques

O Ceará chega ao 13º dia seguido de onda de terror nesta segunda-feira (14), mas com número inferior de ataques. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma tentativa de atear fogo a um posto de combustível, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, foi registrada na madrugada. Além disso, o prédio da Câmara Municipal de Tururu, a 112 km da capital, foi alvo de tiros.

Ao todo, 218 atentados foram registrados em Fortaleza e em mais 50 cidades cearenses, em 13 dias de terror. Até as 17h desta segunda-feira (14), 360 pessoas foram presas.

Nordeste Notícia
Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!