“No coração da Igreja serei o amor, assim serei tudo!”
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

De 09 a 12 de janeiro alguns padres, seminaristas e o Arcebispo de Teresina, D. Jacinto Brito, estiveram reunidos no Centro Pastoral Pe. Eliésio dos Santos no encontro anual do ramo sacerdotal do Instituto Secular Deus Caritas. Trata-se de uma fraternidade de padres diocesanos que se encontra para partilhar a vida e rezar, inspirando sua vida e ministério no testemunho de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Participam padres do Ceará, Piauí e até de outros estados além do Nordeste. Os mesmos se farão presentes na Ordenação Presbiteral do Diác. Damacio, que também é integrante do grupo. A Solene Celebração Eucarística terá lugar na cidade de Novo Oriente, terra natal do que será ordenado.

Um momento significativo que merece registro especial é a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição nesta sexta (11/01) às 19h, que foi presidida por D. Jacinto Brito. O mesmo afirmou ser uma alegria voltar à Ipueiras e perceber que a comunidade paroquial continuava ativa e fervorosa nos trabalhos pastorais. D. Jacinto foi o 2° Bispo de Crateús de 1998 a 2012, sucedendo D. Antonio Batista Fragoso. Deste tempo 14 anos como pastor diocesano é que provém a profunda admiração do povo de Ipueiras ao atual arcebispo da capital piauiense.

Que Santa Teresinha do Menino Jesus seja intercessora e modelo de santidade para o nosso clero!

Nordeste Notícia com conteúdo de Marcos Augusto de Freitas Costa.

Comente com Facebook