Em dois anos de gestão grandes avanços na melhoria da infraestrutura urbana foram realizados em Ipueiras. O município realizou, e vem realizando um serviço de acompanhamento e eficiência energética em todas as unidades e pontos do sistema de iluminação.

Em dois anos de gestão foram realizados aproximadamente 2.000 reparos nos pontos de iluminação que se encontram nos postes públicos da Enel, com a substituição de lâmpadas de vapor metálico e de sódio por lâmpadas de LED com baixo consumo de energia e boa luminosidade. Além da troca de lâmpadas a equipe da Secretaria de Obras realizou a retirada de reatores externos que proporcionaram também economia ao Município. Deste número cerca de 1.200 pontos são praças e canteiros públicos.

Com base nos dados disponibilizados pelo setor responsável aproximadamente 80% do total de pontos medidos foram substituídos por LED, dando um resultado financeiro bastante favorável ao sistema energético do Município de Ipueiras. Estima-se que nos últimos dois anos a prefeitura tenha economizado cerca de R$ 80 mil reais. Segundo o Prefeito Nenem do Cazuza, a meta da atual gestão é que os mais de 5.700 pontos de iluminação sejam reparados continuamente.

Para comunicar problemas na iluminação pública o cidadão deve se manifestar através da Ouvidoria Geral do Município através do telefone (88) 3685-1879 ou pelo endereço eletrônico www.ipueiras.ce.gov.br.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!