Um vídeo compartilhado nas redes sociais acabou virando polêmica entre os internautas da cidade, e alguns simpatizantes da oposição política da cidade se aproveitaram da ocasião para denegrir a gestão municipal. A prefeitura de Ipueiras através da Sec. de Saúde emitiu uma nota sobre o ocorrido que classificou como Fake News.

Leia na íntegra o comunicado:

Nós que fazemos o Hospital e Maternidade Otacílio Mota vimos por meio da presente nota manifestar o nosso total repúdio a postagem publicada nas redes sociais que de forma irresponsável e completamente distoante da verdade faz acusações levianas contra a instituição HMOM.

Importante esclarecer que o caso reporta a um senhor que se encontrava alcoolizado que fora resgatado por uma ambulância e que, tendo se recusado a receber o tratamento medicamentoso, fora encaminhado para uma enfermaria para repouso até que o efeito do álcool fosse reduzido. Após diversas tentativas de tratamento, o paciente alcoolizado, sem qualquer problema de saúde, se evadiu da enfermaria, tendo deitado, por conta própria, na maca que fica de prontidão na recepção do Hospital para o acolhimento de pacientes graves que dão entrada na unidade hospitalar.

Por fim, lamentamos profundamente que figuras públicas se prestem ao lamentável papel de compartilhar informações (fake news) sem checar a veracidade destas e o seu contexto. Informamos que medidas legais estão sendo tomadas a fim de preservar a imagem da instituição e de seus servidores.

Nordeste Notícia

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!