A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

A morte precoce da jovem talentosa e de muita beleza (interior/exterior) Francisca Roberta Mourão Chaves de Vasconcelos, a popular Roberta do Titico, de câncer mamário com metástase, produziu um forte abalo e um choque coletivo em Ipueiras e na região, deixando a todos em luto e consternação. Este Foi o sentimento em Ipueiras na tarde de ontem (27).A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna
.

A imagem pode conter: 4 pessoas

Esposa de Titico, Ex-Prefeito de Ipueiras, Roberta do Titico foi uma mulher de carisma e participou de um dos mais importantes momentos da vida social do município, religiosa e política de Ipueiras, Roberta havia sido candidata a prefeita de Ipueiras (2012), representando o projeto da oposição do município.

A comoção e a tristeza geral tomaram as contas dos ipueirenses. A recomendação feita pelo Padre Denílson juntou uma grande multidão de católicos na Igreja Matriz -cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição. E as ruas de Ipueiras viram muita gente acompanhando o seu enterro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

A morte desta que era de certa forma uma das lideranças políticas femininas de Ipueiras, ocorreu na véspera do início da Festa de Nossa Senhora da Conceição , de quem Roberta era devota e sempre participava de todas as novenas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Presença de Politicos
Por ser uma mulher devotada à política,  o enterro de Roberta do Titico teve políticos presentes. O deputado estadual João Jaime foi um deles.
Outra presença política foi do Secretário de Segurança Alimentar de Diadema e futuro membro do governo João Dória, Atevaldo Leitão -primo de Roberta do Titico; e o ex prefeito de Pires Ferreira, Torrim, ambos ao lado do jornalista Valdir Morais.
 
“Meu último contato com Roberta…
Foi durante comício dos deputados João Jaime e Pedro Bezerra, realizado no Bairro Vamos Ver. Falei com ela em cima do palanque.
Roberta era sempre uma pessoa simpática, agradável e de um coração grandioso.
Vai fazer muita falta a Ipueiras.” – Professor Tim
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Nordeste Notícia com informações do Blog do Professor Tim”