Nos dias 27, 28 e 29 de novembro a Secretaria da Educação esteve mobilizada juntamente com todas as escolas para a aplicação das provas do SPAECE 2018. Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará.

Neste ano de 2018 cerca de 1.623 alunos estiveram participando das avaliações direcionadas as crianças do 2º ano, 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental.

As aplicações começaram no dia 27 de novembro para alunos do 9º ano, 28 de novembro, para alunos do 5º ano e dia 29 de novembro, alunos do 2º ano.

O SPAECE compreende a avaliação de leitura dos alunos do 2º ano do EF (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas para as demais etapas de escolaridade, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática para os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

“Agradecemos a todos que colaboraram. Em especial, nosso Prefeito Neném, Secretários João Paulo, Clairton e Tiago Pinho). Ao Mário Robson da Crede 13, atencioso e competente fez bem feito sua missão. Seduc, Escolas e Motoristas valeu pela atenção, compromisso e dedicação.” Reiterou o secretário de Educação Neto Alves

Equipe de Aplicadores já em ação – 1° dia. Agradecimentos Secretários Claiton e Tiago Pinho (Transportes e Saúde) pelo apoio integral. #nenhumalunoamenos
2º dia – Nossos aplicadores a caminho de nossas escolas. Abençoados sejam todos os envolvidos e que tenham muito sucesso na Prova do 5º ano. Vamos continuar esverdeando Ipueiras. Obrigado a todos. #nenhumalunoamenos #ipueriasesverdeada.
3° e último dia de aplicação das provas do SPAECE, no 2° ano, cedo pegamos cedo a estrada. Agradecemos a todos que colaboraram. Em especial, nosso Prefeito Neném, Secretários João Paulo, Clairton e Tiago Pinho). Ao Mário Robson da Crede 13, atencioso e competente fez bem feito sua missão. Seduc, Escolas e Motoristas valeu pela atenção, compromisso e dedicação. #ipueirasesverdadeadadeverdade.

Nordeste Notícia