Um homem suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), foi preso na tarde desta terça-feira (13),no bairro Passaré, em Fortaleza.  Ele foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas. Humberto Álvaro de Souza Pereira, de 28 anos, é apontado como um dos homens mais procurados pela polícia cearense. Ele foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual que recebeu o apoio do Cotam e do Batalhão Raio.

Humberto Álvaro de Souza Pereira é acusado de envolvimento em quatro homicídios e também responde por tráfico de drogas, receptação e envolvimento em organização criminosa.

Do bairro Passaré, o suspeito, conhecido pelos apelidos Alvinho ou Jacaré, foi levado até o bairro Jardim Jatobá, que faz divisa de Fortaleza com Maracanaú. No momento da abordagem policial, Alvinho estaria com aproximadamente dois quilos de cocaína. Na residência do acusado, foram encontradas mais drogas. O local funcionava como um laboratório para a fabricação de drogas.

A Polícia também procurava um grande arsenal em poder dele que, numa atitude ousada, gravou um vídeo armado e fazendo ameaças a policiais e postou nas redes sociais.

Humberto Álvaro de Souza Pereira prestou depoimento na Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Durante esta quarta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deve divulgar os detalhes da prisão do suspeito.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook