Nos dias 27, 28 e 29 de novembro a Secretaria da Educação estará mobilizando todas as escolas para a aplicação das provas do SPAECE 2018, principal avaliação externa que mede os níveis de proeficiência das escolas da rede pública. Espera-se que neste ano de 2018 cerca de 1.623 alunos façam as avaliações direcionadas as crianças do 2º ano, 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental. A SEDUC divulgou o calendário das aplicações começando no dia 27 de novembro com as avaliações das crianças do 9º ano, 28 de novembro, avaliações para as crianças do 5º ano e dia 29 de novembro, avaliações para as crianças do 2º ano.

O SPAECE compreende a avaliação de leitura dos alunos do 2º ano do EF (SPAECE-Alfa) e o domínio das competências e das habilidades esperadas para as demais etapas de escolaridade, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática para os alunos do 5º e 9º anos do EF. Ipueiras é o segundo município que mais avalia depois de Crateús com 75 turmas sendo avaliadas nas escolas de todas as regiões do Município.

Segundo o secretário da educação, Professor Antonio Alves Neto, a participação dos pais é fundamental para o sucesso das avaliações. “Esperamos contar com a ajuda de todos os pais para que incentivem seus filhos a realizarem a avaliação. A participação deles é fundamental, toda a comunidade escolar do município está sendo mobilizada.” Ressaltou.

Nordeste Notícia em parceria com o Governo Municipal de Ipueiras.