A caminhada do Tricolor do Pici na Série B do Campeonato Brasileiro poderá ser coroada de pleno êxito e além das expectativas do início do ano, caso vença o Avaí, às 16h30 de hoje (horário de Fortaleza), no Estádio da Ressacada.

A partida é válida pela 36ª rodada do campeonato e vai reunir dois times com interesses parecidos: a vitória. O Leão já conseguiu o primeiro grande objetivo da temporada, que era subir para a Série A do Brasileirão, ao passo que o adversário ainda quer alcançar esse grande privilégio. Para não depender de outros resultados, o time orientado pelo técnico Rogério Ceni levanta a taça de campeão se vencer por qualquer placar.

Indagado sobre qual seria a estratégia para esse jogo contra o Avaí, o técnico Rogério Ceni respondeu: “A nossa postura é sempre a mesma, mas temos que avaliar a situação dos jogadores. Não adianta nada você escalar um atleta só porque ele é titular, estando ele morto de cansado, o que vai acontecer é ele ter uma lesão ou apresentar um rendimento abaixo do que ele é capaz de ter”, disse Rogério.

Retrospecto

Quanto à Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza e o Avaí já estiveram duelando 11 vezes, sempre com um certo equilíbrio. Ao todo foram 4 vitórias do Tricolor, 2 delas ocorridas no Estádio da Ressacada, 3 vitórias dos catarinenses e 4 empates; o Leão marcou 16 gols e o Avaí, 11.

No primeiro turno, pela 17ª rodada, Tricolor do Pici e Avaí empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, com um gol de pênalti para cada equipe.

Rogério Ceni prevê um duelo muito difícil com o Avaí. “Vai ser um jogo duro, como aliás, foi o primeiro no Castelão. Naquela oportunidade, nós dominamos o jogo, e eles tiveram, a rigor, uma grande chance que foi o gol”, disse. No Leão do Pici, o lateral-esquerdo Bruno Melo retorna, após cumprir suspensão.

Avaí

O técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Betão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto mais provável é Airton, entrando ao lado de Marquinhos Silva. O meia-atacante Getúlio retorna ao time.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook