Nesse fim de semana, o Estado do Ceará teve atleta campeão no kitesurfe. A final da etapa marroquina do Campeonato Mundial de Freestyle, o WKC Dakhla Marrocos, premiou Carlos Mário “Bêbê” com o 1º lugar no pódio. Ainda teve espaço para o 3º lugar do também cearense Set Teixeira. Os dois dominaram a competição com maestria. Carlos Mário, em especial, tem reinado no Circuito Mundial há 4 anos, é o atual tricampeão e, com o resultado marroquino, chegará forte para a próxima etapa, em casa, de 20 a 25 de novembro, no Cumbuco.

Considerada uma final de gigantes do kitsurfe freestyle, Bêbê e Set enfrentaram Adeuri Corniel, da República Dominicana, e o suíço Maxime Chabloz. Com performances cheias de muito estilo, técnica e competitividade, ninguém foi capaz de alcançar um dos feitos mais incríveis de Bêbê em Dakhla. Com uma manobra super técnica, com voo aliado à rotação e duas passadas pela barra de controle do kite, ele garantiu um 10 em sua apresentação, nota máxima no freestyle.

O WKC ocorre com etapas na Turquia, Marrocos e Brasil. Com os resultados já conquistados somados ao desempenho que venha a ter na etapa brasileira, Carlos Mário poderá ser tetracampeão dentro de casa, no Cumbuco.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook