O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto no segundo turno com 54%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 46% de votos válidos, conforme o Instituto Ideia Big Data.

Essa é a primeira pesquisa divulgada após os dois presidenciáveis chegarem ao segundo turno. Oito pontos percentuais separam os candidatos do PSL e PT.

Ao considerar todas as respostas dos entrevistados, Bolsonaro tem 48% das intenções dos eleitores, enquanto Fernando Haddad possui 41%. Votos brancos e nulos são 7%, enquanto os indecisos ou não responderam marcaram 4%.

O levantamento foi feito pelo Ideia Big Data em parceria com a Veja e ouviu 2.036 eleitores de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.

No primeiro turno, Bolsonaro liderou as intenções de voto com 46,03% do eleitorado, o que representa 49,2 milhões de votos. Haddad teve 29,28% dos votos válidos, 31,3 milhões de votos.

Comente com Facebook