O Ministério Público Eleitoral, através dos promotores de Justiça Dra Milvania de Paula Brito Santiago e Dr. Lázaro Trindade Santana com apoio do delegado Regional de Polícia Civil e de policiais militares cumpriram alguns de mandados de busca e apreensão em comitês eleitorais nos municípios de Crateús e Ipaporanga. A ação aconteceu nesta quinta-feira (27).

Em entrevista coletiva a promotora Dra. Milvania de Paula, ressaltou que a apreensão aconteceu através de denúncia que chegou ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral. Segundo a promotora, nesses comitês que é de vários candidatos e vários partidos de uma coligação, estava sendo utilizadas as imagens do ex-presidente Lula no lugar da foto do candidato Fernando Haddad do PT, fazendo assim com que algumas pessoas pudessem imaginar que o ex-presidente fosse o candidato a presidência.

Para a representante do MP, a prática configura propaganda enganosa com objetivo de beneficiar diretamente o candidato do Partido dos Trabalhadores.te.

O material apreendido nos dois municípios foi encaminhado para a promotoria eleitoral

Ela concedeu entrevista coletiva a imprensa regional.

(Colaboração – Repórter Fontenele)

Nordeste Notícia
Fonte: Blog do Manuel Sales

Comente com Facebook