Em recuperação de uma lesão no joelho direito, que o tirou da Copa do Mundo, Daniel Alves ainda deve demorar mais alguns meses para voltar a campo, mas já optou por fazer uma homenagem na ocasião. O brasileiro afirmou nesta terça-feira que usará a camisa 13 na temporada 2018/19 para fazer uma referência a Zagallo, uma das lendas da história da seleção brasileira.

O lateral do PSG explicou a seus seguidores que a escolha se deu por sua tradição de fazer homenagens a outras pessoas através do número de sua camisa. E que o escolhido desta vez foi o Velho Lobo porque ele acredita que as menções honrosas devem ser recebidas em vida.

– Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o difícil que é ser exitoso naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração – escreveu Daniel em seu perfil no Instagram.

Daniel Alves já usou o número de sua camisa para prestar outras homenagens na carreira. Em 2013, optou por usar o número 22 para prestar apoio ao amigo Abidal, que enfrentou um câncer no fígado. Três anos depois, utilizou o número 4 em confronto contra a Argentina para homenagear Carlos Alberto Torres.

O lateral parisiense segue em recuperação da lesão no joelho, após ter passado por cirurgia em junho, às vésperas do Mundial da Rússia. O tempo estimado inicialmente para retorno de Daniel Alves aos campos foi de seis meses – desta forma, o jogador só deve voltar a atuar em dezembro.

Fonte: Espn.com

Comente com Facebook