Tem cearense na lista. Na manhã desta sexta-feira, 17, o técnico Tite divulgou convocação de atletas para os amistosos contra contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro, nos dias 7 e 11, respectivamente.

Uma das grandes surpresas foi o cearense Everton, de 22 anos, que defende as cores do Grêmio. O atleta natural de Maracanaú foi revelado pelas categorias de base do Fortaleza e mesmo sem estrear pelo profissional, foi contratado pelo clube gaúcho em 2013.

Desde então, o garoto tem despontado e hoje é um dos principais destaques do time de Renato Portaluppi. São 40 gols ao todo, além de ser fundamental em assistências. Recentemente foi sondado por clubes europeus como Machester City (ING), Lazio (ITA) e Olympique Maseille (FRA), mas acertou sua renovação até 2020, com salário de R$ 50 mil mais bonificações em caso de conquistas, além de uma multa rescisória que gira em torno de  R$ 130 milhões. As negociações para nova ampliação já começaram. O Fortaleza, como clube formador, tem 10% dos direitos econômicos do atleta.

Na atual temporada, o atleta já atingiu a marca de 12 gols, o mesmo número em relação à temporada passada completa. Everton se consolidou no ataque gremista e tem sido a principal “válvula de escape” do Tricolor. Além de ter a maior média de finalizações do Brasileirão, é também o artilheiro do clube gaúcho na competição e no ano e tem o maior número de assistências no nacional.

A convocação é fruto de tudo que Everton tem construído em sua precoce carreira. Ele se junta a um grupo novo e de várias outras promessas como Lucas Paquetá, do Flamengo, e Pedro, do Fluminense. O atacante é o 11º cearense chamado para a defender as cores do Brasil. Dudu Cearense, Jônatas, Jardel, Adriano, Mirandinha, Zé de Melo, Geroldo, Babá, Osvaldo e Wendell já representaram o estado no selecionado nacional.

Fonte: Opovo.com

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!