Camilo Santana e Ciro Gomes se abraçandoO governador Camilo Santana (PT) declarou apoio ao candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) neste sábado (18), durante inauguração do comitê do deputado federal André Figueiredo (PDT). Em discurso, o petista não poupou elogios ao presidenciável: “quero dizer ao meu amigo Ciro que tenho uma forte admiração por ele, uma pessoa que estimulou todos nós dessa nova geração da política (…) Ciro, nós estamos juntos”.

A declaração vai de encontro ao que o governador havia dito em julho, no Encontro de Tática do PT. Na ocasião, Camilo informou que “em qualquer circunstância” estaria ao lado de Lula, cuja candidatura à Presidência da República foi oficializada no início de agosto, em São Paulo, apesar de estar preso por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em outro evento, na homologação da candidatura de Camilo ao governo do estado, no início do mês, o petista havia citado Lula e Ciro no discurso, mas sem mencionar apoio a nenhum dos dois.

Já no discurso deste sábado, o governador exaltou as atuações de Ciro, como governador, prefeito, deputado federal e Ministro da Fazenda. “Agora dá uma grande contribuição ao processo importantíssimo, democrático, que é o processo eleitoral que estamos vivendo em 2018. Quero dizer a você, que representa a esperança: ‘a esperança tem duas filhas: primeiro a indignação, depois a coragem’. Quero desejar toda a sorte do mundo, que Deus abençoe a sua missão, para que você possa cumprir essa missão pelo povo brasileiro”.

Em cima do palanque, Camilo e Ciro se abraçaram. “O que está nesse palanque é um projeto que está em curso no Ceará, que o Ciro começou, que o Cid revolucionou e que eu tive a oportunidade de liderar nos últimos 3 anos e 7 meses”, disse Camilo.

Em entrevista, ao ser indagado pela reportagem da Nordestv/Band sobre a declaração de apoio de Camilo a Ciro e Lula, o pedetista afirmou que “as alianças são assim” e disse ser “natural” o processo. “Me sinto apoiado por ele. Mas deixa que o povo resolva. Ele é do PT, não é do meu partido. O povo do Ceará sabe quem é mais capaz de fazer por essa terra”, concluiu após também declarar apoio a Camilo: “apoiamos na primeira eleição dele. Com os aperfeiçoamentos necessários, pesando e medindo, o Camilo é um grande governador e merece ficar mais quatro anos”.

Fonte

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!