Em evento de inauguração da nova sede do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no bairro São Gerardo, o governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Segurança André Costa foram homenageados com esculturas feitas com cápsulas calibre .40. O anúncio foi feito pelo cerimonialista do evento. Além de ter um quadro, o governador também recebeu uma escultura separada.
Obras ficarão na sede do BPRaio no São Gerardo (Foto: Matheus Facundo/ Especial para O POVO)
O governador do Ceará e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) discursaram no lançamento do batalhão e falaram sobre os ações que o Estado vem empreendendo para combater o crime. As obras são assinadas pelo artista plástico carioca Rodrigo Camacho.
Comandante do BPRaio (Foto: Matheus Facundo/ Especial para O POVO)
Maior batalhão de policiamento do Ceará e “do Brasil”, segundo Camilo Santana, a sede está repleta de esculturas do artista, todas feitas do mesmo material, desde brasões até outras figuras da segurança pública. O comandante do BPRaio, Márcio de Oliveira, também tem um quadro.
Logo na entrada do batalhão, há uma parede com várias obras feitas de balas representando coronéis, policiais, comandantes e outros nomes da Segurança, incluindo o governador e o titular da SSPDS.
Fonte / Matheus Facundo