A prefeitura de Ipueiras através da secretaria de Transportes tem recuperado e melhorado as estradas vicinais do município. O Projeto Estrada Legal tem aperfeiçoado o tráfego na zona rural tornando-o mais seguro e confortável.
As estradas vicinais são as principais portas de acesso entre a produção e as rodovias em Ipueiras, fundamentais para a circulação de mercadorias e pessoas, promovendo o acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social.

O Projeto Estrada Legal beneficia diretamente o produtor rural sendo de extrema importância para a economia local, escoando a produção de maneira segura. O produtor rural Francisco Duarte, morador da localidade de Boa Vista, “está feliz com o investimento realizado pela prefeitura nas estradas vicinais, a iniciativa fortalece a agricultura na região serrana, além de evitar a criação de buracos nas estradas, concluiu”.

Estradas recuperadas:

Serra:

Grossos, Bom Sucesso, America, Vila Holanda, Tucuns, Cajueiro, Limoeiro, Santa Maria, Nova Fátima, Olho Dágua, Milhã, Boa Vista, Nova Graça, Cocal, Tamanduá, Baixa do Frade e Alazans.

Sertão:
Areias, Coité, Chico Pereira, Gatos, Barro Vermelho, Floresta, São José, Livramento e Gázea.

Com o objetivo de economizar e melhorar a gestão sobre o bem público, a prefeitura de Ipueiras implementou serviço de rastreamento nos veículos oficiais possibilitando um controle maior nos custos, reduzindo as despesas e proporcionando mais proteção para os motoristas.

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal