Ipueiras irá sediar no dia 3 de julho o encontro Intermunicipal de Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil AEPETI. O objetivo é apresentar dados municipais do programa desenvolvendo atividades estratégicas e troca de experiência. O evento contará com a presença de secretários, técnicos e conselheiros das cidades de Ipueiras, Ipu e Santa Quitéria, além da coordenadoria estadual do AEPETI.

Estima-se que nove a cada 100 crianças e adolescentes no Ceará sejam vítimas de exploração do trabalho infantil. Os dados são de pesquisa realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-CE). O levantamento foi realizado em 47 municípios do Estado e foram ouvidos mais de 129 mil estudantes em 764 escolas da rede pública.
O que é AEPETI?

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. Além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A freqüência à escola também é exigida.

Fonte