O homicídio aconteceu por volta das 15 horas deste sábado 12/05/2018, na localidade de Caiçara – Ararendá, e a Vítima foi :.  Deusdete de Sousa Ferro, conhecido por Deusdete, 44 anos, agricultor, casado, residia na localidade de Caiçara, zona rural de Ararendá.

A vítima foi morta quando se deslocava de moto para a casa de um vizinho, e o crime aconteceu próximo a residência de Deusdete.
A vítima sofreu uma emboscada, e acabou sendo alvejado com um tiro de espingarda que atingiu a região da cabeça, vindo a morrer na hora.
Vale salientar que ninguém viu a vitima sendo morta, apenas um popular ouviu um tiro e quando foi olhar que chegou no local percebeu o que realmente tinha acontecido.
Suspeito:.  O principal  suspeito de ter cometido o crime é um homem conhecido por João, que reside no município de Mombaça, porém este não foi localizado até o momento.
Entenda o caso:.  Deusdete era acusado e atualmente  estava sendo investigado sobre uma denuncia de estupro, onde a vítima teria sido uma criança de 11 anos, ernteada de Deusdete e filha do suspeito “João da Mombaça”.
A acusação do estupro contra Deusdete, já estava a a cargo da delegacia de polícia civil de Nova Russas.
A nossa reportagem obteve informações que devido a acusação de estupro contra Deusdete, o mesmo já vinha sofrendo ameaças por parte do pai biológico da suposta vítima.
Segundo informações uma das ameaças teria sido um pedido do suspeito para que o caso não fosse denunciado na justiça pois ele “suspeito” como pai da criança iria dar um jeito.
Após o crime a polícia militar foi acionada indo ao local a viatura comandada pelos Sargentos Carvalho e Almeida foram até o local, onde realizaram diligências porém o suspeito não foi localizado.
Vale salientar que por volta das 21horas foi que o corpo de Deusdete foi encaminhado para o IML .
Obs:. Deusdete era morador do Vereador Carlos Alexandre.
Outro detalhe os pais de Deusdete, no caso o senhor Raimundo Joana e dona Toinha residem no Bairro Alto  dos Prazeres na cidade de Ipaporanga.
Nordeste Notícia com informações do Repórter Gonçalinho Rodrigues